O MINIMALISMO DA BODEGA BRESSIA

 

Para quem ainda não conhece, a Bodega Bressia mantém um conceito de adega familiar, eles têm uma produção anual que não passa de 120 mil garrafas, com tantos cuidados, eles surpreenderam o mundo com o vinho ícone o Bressia Profundo, um assemblagem que passa 10 meses em carvalho francês e americano, além de 12 meses em garrafa, nas adegas da bodega, para modelar e refinar os taninos, conseguindo assim a perfeição de um vinho elegante, untuoso com um memorável final de boca.

Essa trajetória de sucesso se inicia em 2003 por Walter Bressia com sua esposa e filhos, que sob o conceito de “Family Wines”, com o projeto inicial de vinhos personalizados com venda limitada, hoje é reconhecido nos mercados nacionais e internacionais por sua qualidade. Tanto que 60% de sua produção é exportada, e o Brasil está entre seus principais consumidores.

Essa qualidade se mantém por cuidados especiais, um deles é o de utilizar as barricas apenas duas vezes para a maturação de seus vinhos, garantindo assim um vinho mais profundo e intenso de aromas.

Com tanta qualidade são vinhos que eu particularmente indico, não somente o Bressia Produndo, mas também a linha do Monteagrelo e do Sylvestra.

Um brinde Profundo!

Juliana Mazo

Deixe uma resposta