Posted in Eventos, Novidades, on 22 outubro 2018, by , 0 Comments

Halloween chegou para ficar de vez no Brasil, virou uma tendência festa com esse tema.

O que todos concordamos é que cada detalhe é fundamental, a decoração precisa ser assustadora e descontraída, valorizando os principais símbolos do dia das bruxas.

O comes e bebes, contribuem muito com a decoração da mesa de Halloween, macarrão de minhocas e gelatinas em formato de cérebro, fazem muito sucesso. Nesse clima separamos algumas receitas de drinks para vocês, vamos conferir?!

 

BLOODY MARY | SANGUE NO TUBO

Ingredientes
2 partes de Vodka Absolut
3 partes de suco de tomate
¼ parte de molho inglês
¼ parte de suco de lima-da-pérsia
2 dashes de molho de pimenta
1 colher de chá rábano silvestre
1 pitada de pimenta preta moída
1 pitada de sal

Modo de preparo
Mexer todos os ingredientes em um copo misturador. Despejar em um copo alto cheio de cubos de gelo. Para deixar a apresentação bem sombria, distribua as bebidas em tubos de ensaio para que fiquem parecendo sangue!

DRINK DE CEREJA | DRINK DE OLHOS

Ingredientes
Gelo triturado
6 taças
6 cerejas
6 colheres de sopa de xarope ou licor de cereja
4 xícaras de água com gás

Modo de preparo
Primeiro, coloque a cereja no fundo de cada taça. Em seguida, coloque também o gelo triturado. Adicione uma colher de xarope ou licor de cereja em cada taça. Depois, termine com água com gás a gosto. Você pode decorar cada taça com olhos de plástico no fundo de cada uma, fica assustador!

DRINK LARANJA MECÂNICA | ABÓBORA SELVAGEM

Ingredientes
50 ml de cachaça Yaguara
80 ml de suco de abóbora
10 ml de suco de limão siciliano
Pimentas de cheiro

Modo de preparo
Bata 300 g de abóbora no liquidificador e coe para obter o suco do fruto. Misture 80 ml do líquido com o suco de limão siciliano, a cachaça e bata na coqueteleira. Coe em um copo on the rocks com uma pedra grande de gelo e, se quiser, decore com uma pequena fatia de abóbora junto das pimentas de cheiro.

 

CAIPIRINHA DE MARACUJÁ | DRINK TEIA DE ARANHA

Ingredientes
1 maracujá
2 e ½ colheres de sopa de açúcar ou 1/3 de uma lata de leite condensado
3 pedras de gelo trituradas
Gin Gordon’s (mais ou menos de 30 a 50 ml)

Modo de preparo
Você precisará de uma coqueteleira, comece colocando todos os ingredientes na coqueteleira. Agite bem, mas não bata no liquidificador, essa receita fica melhor quando misturada com a agitação manual. Você pode optar por deixar os caroços do maracujá inteiros, para criar um visual legal.

Boa festa 😉

Fonte Guia da Semana
Continue vendo...

Posted in Novidades, Vinhos, on 16 outubro 2018, by , 0 Comments

Freixenet Ice é o novo conceito de Cava, pois é o primeiro a ser produzido, especialmente para ser consumido com gelo.

Segundo Fabiano Ruiz, diretor executivo do grupo Freixenet no Brasil, a ideia do Freixenet Ice é atrair novos e jovens consumidores para a marca, incentivando-os a consumir Cavas e Espumantes em geral de uma maneira divertida e relaxante. “Freixenet Ice é feita, sobre tudo para jovens, elegantes, espontâneos que estão em busca de algo novo e fresh.”

A Ice Brut, é elaborado com as uvas Macabeo, Xarel-lo, Parellada e um toque de Chardonnay, surpreende pela refrescância, com notas de pêssegos, peras, flores e frutas tropicais, este Cava foi desenvolvido para ser apreciado em taças grandes com cubos de gelo e na preparação de drinks, além de harmonizar muito bem com sobremesas.

Já a Ice Rosé, é produzida com blend das uvas Garnacha, Pinot Noir e claro Chardonnay com seu intenso aroma de frutas vermelhas, framboesas e morangos, é uma ótima pedida para os dias mais quentes, podendo ser apreciado apenas com gelo ou combinado com sucos e frutas. Harmoniza perfeitamente com coquetelaria, queijos cremosos e sobremesas.

Com uma proposta jovem e descontraída, o Freixenet ICE deve ser degustado em uma grande taça de vinho apenas com pedras de gelo, misturado com morango ou até mesmo com um toque de hortelã, ideal para coquetéis em festas ao ar livre ou em encontro com amigos.

Curioso?

Bora experimentar 😉

Continue vendo...

Posted in Novidades, Vinhos, on 11 outubro 2018, by , 0 Comments

Jacques Tranier, o presidente da Vinovalie, um grupo de produtores do Sudoeste francês, estava de férias em 2003 perto de Saint Tropez, na Côte d’Azur, quando num bar viu o garçom servir vinho rosé em taças de Cognac com gelo. A maioria das pessoas que pedia eram mulheres e bebiam isto do início ao final da refeição, do aperitivo ao digestivo. Curioso pediu uma taça, mas o vinho se por um lado estava geladinho e refrescante graças ao gelo, por outro ficava aguado, diluído e sem sabor. O conceito estava ali, mas faltava o produto.

De volta ao batente pediu aos enólogos da casa que se debruçassem sobre o problema e que achassem uma solução. Enquanto isso Jacques ficou pensando no nome e na embalagem. Cores que remetessem ao verão e à Côte d’Azur que o inspirou. Praia, piscina, vinho rosé, gelo, taça grande… o “brain storm” no marketing apontou a solução: Rosé Piscine.

As cores claras e o azul do mar remetendo à praia do Mediterrâneo. Um copo tipo de uísque foi desenvolvido para o serviço específico, nada de improvisar com a taça do Cognac. Afinal, tinha de ser servido com gelo.

A uva autóctone do sudoeste da França: Negrette, com um aroma sedutor e maior concentração de açúcar, exige o consumo com gelo para se atingir o equilíbrio e torna o Rosé Piscine uma bebida charmosa e refrescante.

Pode ser servido na praia ou na mesa, pelo seu conceito descompromissado e elegante adapta-se a todas as ocasiões. Seja na noite, no dia, em casamentos, em reuniões, na beira da piscina, em um jantar romântico, no verão ou no inverno.

Se define como um vinho refrescante, de coloração Rosé Salmão, levemente frutado com notas de Lichia e flores. Na boca tem um final bastante exótico.

Um vinho para ser consumido exclusivamente com gelo. Muito bom como aperitivo, mas também muito gastronômico, vai bem com frutos do mar, sushi, quiches, canapés, saladas. Servir a 8º C. BEBER COM GELO.

SOBRE A VINÍCOLA

A Vinovalie Les Vignerons foi criada em 2006 e é formada por quatro cooperativas de vinhos dentro da França: Vignerons Rabastens, Cave de Técou (Tarn), Cave de Fronton (Haute-Garonne) e Côtes D’Olt (Lot) e alguns Châteaux como o Les Bouysses. Recentemente criou o vinho Rosé Piscine para se tomar exclusivamente com gelo. Um vinho festivo e ideal como aperitivo com os amigos em qualquer estação.

 

Continue vendo...

Posted in Eventos, on 25 setembro 2018, by , 0 Comments

Evento realizado na loja do Empório Santa Joana no bairro do Morumbi em São Paulo.

Contamos com as presenças de 10 Produtores com 60 Rótulos de vinhos, agradecemos a presença de nossos clientes e amigos para mais uma bela noite, com deliciosos vinhos. Neste evento, nossos clientes puderam conversar diretamente com os produtores, e saber curiosidades sobre a colheita e vinificação.

Visualize todas as fotos do evento clicando aqui!

Continue vendo...

Posted in Eventos, on 25 setembro 2018, by , 0 Comments

O Empório Santa Joana e a LojaDeBebidas.com.br , parceria com o Condomínio Paulistano, realizaram um evento fechado para os condôminos.

Foi uma noite muito agradável e diferente na correria do dia a dia, e com a comodidade de somente caminhar até sua torre no fim do evento.

Gostou da ideia? Entre em contato conosco para realizarmos essa parceria, também em seu condomínio.

Clique aqui, ou envie um e-mail para eventos@emporiosantajoana.com.br.

Para ver todas as fotos do evento, clique aqui!

Continue vendo...

Posted in Eventos, on 6 setembro 2018, by , 0 Comments

Evento em parceria com várias importadoras realizado na loja do Empório Santa Joana no bairro da Aclimação em São Paulo.

Contamos com as presenças de 10 Produtores, de 5 Países e 40 Rótulos de vinhos, agradecemos a presença de nossos clientes e amigos para mais uma bela noite, com deliciosos vinhos.

Visualize todas as fotos do evento clicando aqui!

 

Continue vendo...

Posted in Eventos, Novidades, Vinhos, on 5 julho 2018, by , 0 Comments

Conta a lenda que o espumante rosé foi o espumante favorito dos noivos nas festas de casamento, porque ele aparecia mais que os brancos nas fotos de recordação. Mito ou verdade, o consumo de espumante rosé aumentou muito nos últimos 10 anos, voltando assim, a ser considerado o queridinho nas festas.

Além da coloração atrativa, os rosés se diferenciam pois são mais leves e consequentemente, mais harmônicos também.

Pensando nisso, estamos com o lançamento de um Espumante Espanhol, o La Brisa Rose Dry.

Um espumante leve, jovem e refrescante, elaborado de acordo ao méthode charmat, possui aroma de frutas vermelhas e de rosas.

Uma ótima pedida não somente para seu evento, mas para curtir a dois.

Até breve!

Continue vendo...

Posted in Sem categoria, on 5 julho 2018, by , 0 Comments

Essa é uma dúvida muito comum para os casais. Quanto mais você pesquisa, mais confuso você fica.

A equipe do Empório Santa Joana disponibiliza profissionais capacitados para esse tipo de consultoria. A orientação é muito importante, para que o casal se sinta seguro no seu grande dia.

Esse calculo é complexo, pois tudo de uma certa forma acaba influenciando a quantidade de bebida servida, então algumas perguntas são básicas: tempo de duração do evento, data (estação do ano), tipos de bebidas, climatização do salão, entre outras perguntas.

Mas vamos passar umas dicas, somente para que você tenha uma ideia da quantidade aproximada:

Espumante – 3 pessoas por garrafa

Vinho Branco – 3 pessoas por garrafa

Vinho Tinto – 6 pessoas por garrafa

Whisky – 10 pessoas por garrafa

Gin/ Vodka/ Sake (drink) – 8 pessoas por garrafa

Licor – 50 pessoas por garrafa

Cerveja – 300ml por pessoa

Refrigerante – 600ml por pessoa

Água – 900ml por pessoa

Até breve!

Continue vendo...
X